Telf.: 21 303 70 00
Fax: 21 303 70 09
E-Mail: icap@icap.pt
Home
Código de Conduta
Outros Códigos do ICAP
Júri de Ética
Deliberações
Gabinete Técnico-Jurídico
Queixas / Reclamações
Mediação
Copy Advice / Pareceres
Monitorização
Pre-Clearance
Eventos e Destaques
Faça-se Sócio
Perguntas Frequentes
E-Mail
> Registar
 

 
Área Associados Entrar  Esqueceu-se da password?
Auto Regulação > O que é a Auto-Regulação >
O que é a Auto-Regulação

A Auto-Regulação é um sistema criado pela própria indústria e de adesão voluntária por parte dos seus profissionais - anunciantes, agências e meios -, que tem como objectivo último assegurar rápida e eficazmente a observância na comunicação publicitária, enquanto disciplina concebida com elevado sentido de responsabilidade social e observadora das regras da leal concorrência, dos princípios da legalidade, decência, honestidade e veracidade.

Trata-se de um compromisso voluntário que toda a indústria assume de forma a respeitar e seguir as normas de conduta, promovendo a legalidade e transparência da comunicação publicitária em benefício de uma concorrência honesta e preservando assim os direitos dos consumidores.

O sistema de Auto-Regulação Publicitária que o ICAP promove não pretende ser um substituto da lei mas ser-lhe útil, mediante um sistema de cooperação.

Voltar Imprimir
O que é a Auto-Regulação
A Auto-Regulação na Europa
Queixas Transfronteiriças
AD-ADVICE | European Copy Advice
Declaração de Princípios Comuns
Manual de AutoDisciplina
 
 
© ICAP - Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial
Concepção e Programação por Tela Digital
Gestor de Conteúdos Open Manager
Membro de: EASA_15_since-1992